Manchester United vence Europa League

O Manchester United venceu o Ajax por 2-0 e conquistou a sua primeira Liga Europa da história. É a segunda de José Mourinho, depois de a ter conquistado frente ao Celtic ao serviço do FC Porto. É a quarta conquista europeia do treinador de Setúbal, sendo que o português é o primeiro técnico na história a conquistar duas Liga Europa e duas Ligas dos Campeões. A provar que o futebol é muito mais o que acaba do que o que começa, a que uma temporada dita como fracassada fora dos quatro primeiro lugares do campeonato, acaba por revelar-se como um sucesso com a conquista de uma Supertaça, Taça da Liga e por fim uma competição europeia a ditar o apuramento directo para a Liga dos Campeões e com um extra-bónus: a possibilidade de conquistar outro troféu europeu: a Supertaça Europeia – com o Real Madrid ou Juventus.

Outro motivo, este desgraçadamente, vem a calhar com esta conquista: o atentado terrorista de Manchester, que roubou vida a mais de duas dezenas de pessoas. O clima solene antes e depois da festa, com as ruas de Manchester fechadas a festejos e o minuto de silêncio integralmente respeitado – e não apenas no Estádio Friends Arena, em Estocolmo.

Mourinho fez duas alterações no onze em relação à partida das meias-finais da Liga Europa. Saíram Bailly (castigo) e Lingard e entraram Smalling e Juan Mata.  Os reds devils colocavam-se em vantagem cedo, a partir daí – e mesmo antes –  controlaram a partida em todos os momentos, revelando-se superiores, dando-se ao luxo de entregar as despesas da partida ao Ajax que teve mais bola, mas claro está, não teve mais jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *