Morreu João Lucas

O futebol português está de luto. João Nuno da Silva Cardoso Lucas, mais conhecido no mundo do futebol – ou publicamente conhecido – como Lucas faleceu ontem de morte súbita. 

Lucas,nasceu a 25 de outubro de 1979 nas Caldas da Rainha, formou-se no Ginásio de Alcobaça e ainda nas camadas jovens transferiu-se para a Académica de Coimbra, onde passou boa parte da sua carreira, sempre foram quatro épocas a que se devem somar os dois empréstimos até se fixar em definitivo na Briosa: esteve no Sporting de Pombal e no Anadia. Seguiram-se três épocas no Boavista durante 3 temporadas, onde tal como em Coimbra mostrou ser um bom jogador, claramente de primeira divisão, jogador útil e muito regular, Lucas transferiu-se então para o Estrela Vermelha de Belgrado onde cumpriria a sua última temporada, pois foi obrigado por razões médicas a cessar sua carreira de futebolista profissional. Problemas cardíacos que acabariam por trair o ex-jogador aos 35 anos, que chegou a ser internacional B por Portugal.

 Lucas desempenhava as funções de delegado para a zona norte do Sindicato dos Jogadores de Futebol.

 O corpo do antigo jogador pode ser velado a partir das 15 horas, na Igreja da Misericórdia, em Alcobaça, informou o Sindicato dos Jogadores, em comunicado. O funeral será às 18 horas, no Mosteiro de Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *