Nápoles campeão italiano 33 anos depois

Publicado: Sábado, 6 de Maio de 2023

A equipa do Nápoles precisava unicamente de um ponto para se sagrar campeã da Serie A e a deslocação ao terreno da Udinese, parecia ser o cenário ideal para a festa. Os napolitanos arrancaram um empate, que soube a vitória e permitiu-lhes finalmente saborear o tão desejado título que não conseguiam arrecadar desde 1990 com o mítico Diego Armando Maradona.

Mas o jogo não foi nada fácil e parecia que também não ia ser nesta jornada que a equipa do Sul de Itália ia festejar, pois a equipa da Udinese colocou-se em vantagem através de um golo de Lovric, mas o inevitável Osimhen marcou o golo do empate, ele que é o melhor marcador do campeonato italiano, permitiu que os napolitanos festejassem a conquista de mais um campeonato, o terceiro na história.

Um feito ao alcance de poucos, que coroa uma excelente época por parte do Nápoles e que leva o treinador Luciano Spaletti ao primeiro título de campeão na sua carreira, onde pontificaram dois jogadores para além dos demais, Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen foram as estrelas da companhia e são agora dos jogadores mais desejados pelos tubarões da Europa.

Edição: Fábio Gomes

Foto: Società Sportiva Calcio Napoli

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *