Neemias Queta é o primeiro português a ser campeão da NBA

Publicado: Sábado, 22 de Junho de 2024

O internacional português Neemias Queta fez história, é o primeiro basquetebolista nacional a conquistar o título da NBA.

Os Boston Celtics conquistaram o seu 18.º título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem em casa o Dallas Mavericks por 106-88.

Queta estreou-se na NBA na época 2021/2022, pelos Sacramento Kings, onde ficou duas épocas, tendo esta época mudado de clube, para os Boston Celtics e logo na primeira época alcançou o título mais desejado, o campeonato norte-americano de basquetebol.

O basquetebolista de 24 anos, conseguiu em três épocas conquistar o tão almejado título da NBA, algo com que todos sonham, mas que nem todos alcançam.

O jogador foi pouco utilizado nos jogos das finais, mas participou em três dos 19 jogos dos Celtics nos play-offs, quando Joe Mazzulla resolveu poupar os principais intervenientes.

Neemias Queta, o gigante português, de 2,13 metros, ainda não tem o seu futuro definido para a época 2024/2025, podendo permanecer nos Boston Celtics, que têm a opção de renovar com o português, ou então mudar de equipa para poder ter mais minutos e consolidar a sua presença na NBA.

 

Edição: Fábio Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *