Portugal com exibição pobre compromete presença no Qatar

A Portugal bastava o empate para carimbar a qualificação para o Mundial do Qatar de 2022, o que parecia extramente fácil, tornou-se penoso e teve um final infeliz para todos os portugueses.

Com o Estádio da Luz cheio e a apoiar a seleção rumo á qualificação, a seleção começou bem e Renato Sanches marcou logo aos 2 minutos, dando vantagem a Portugal.

Mas a partir daí a seleção portuguesa entrou em total desnorte, que foi evidente o domínio sérvio, que cavalgava terreno e criava muitas oportunidades. Os sérvios pressionavam alto e com agressividade e dominavam o meio campo com extrema facilidade, tal não foi de estranhar que chegaram ao golo ainda antes do término da primeira parte por Tadic, num lance em que Rui Patrício comprometeu.

Na segunda parte os portugueses limitaram-se a defender e a tentar o contra ataque, e sofreram até ao fim, quando Mitrovic aos 90 minutos deu o golpe fatal e fez o resultado final favorável á Sérvia.

Com este resultado, Portugal tem de ir a playoff para chegar ao Mundial de 2022, enquanto que a Sérvia assegurou a qualificação direta.

14.11.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *