Portugal impõe-se à Sérvia

A selecção nacional deu um passo de gigante rumo ao Euro 2016, a ser disputado em França. A vitória de 2-1 frente à Sérvia começou a ser desenhado por Ricardo Carvalho logo aos 10 minutos, o central viu-se isolado e sem marcação, cabeceando para golo. O empate da Sérvia viria só na segunda parte, passada a hora de jogo, através de um tiro acrobático espectacular de Matic, a não dar quaisquer hipóteses ao guarda-redes – Matic que meses antes também marcou em Lisboa a Rui Patrício pelo Chelsea em Alvalade… Porém nem seriam precisos mais de dois minutos para o golo da vitória da equipa das quinas, marcado por Fábio Coentrão, carimbando assim a vitória justa para os comandados de Fernando Santos,
Destaque para algumas alterações que foram efectuadas. Desde já a aposta em Fábio Coentrão a médio/extremo esquerdo. Eliseu foi o escolhido para lateral esquerdo, em vez de Antunes (e de Coentrão, é claro), com a dupla Bruno Alves/ Ricardo Carvalho no centro da defesa e o veterano Bosingwa a defesa direito. A aposta controversa em Coentrão – que claramente rende muito mais a defesa esquerdo, posição a que deve quase uma carreira e todas as suas conquis tas – porém surtiu efeito, acabando o próprio por estar nos dois golos – marcando um e assistindo o outro.
No ataque, Nani, Danny e o capitão Cristiano Ronaldo faziam o trio atacante, com Ronaldo a tender para o meio. 
A média de idades de Portugal essa era mais elevada que o normal, com uma defesa inteira acima dos trinta e um meio campo e ataque se não quase lá, pelo menos a primar pela experiência. 
Destaque ainda para a entrada de José Fonte, logo aos 17 minutos, para o lugar do lesionado Ricardo Carvalho. Momentos em que Portugal carregava mais acabando Cristiano Ronaldo por disparar uma bomba a 30 metros da baliza que Stojkovic defendeu superiormente. 
A primeira parte, essa foi toda ela dividida, não muito interessante, é certo, mas nenhuma selecção conseguindo verdadeiramente impor seu futebol. 
No segundo tempo, a Sérvia entrou melhor e quase empatou, aos 53 minutos, por intermédio de Mitrovic, que de cabeça, se antecipou a Bruno Alves, rematando perto da baliza. Nani também dispôs de uma oportunidade que Stoikovic defendeu.  De resto, à falta de mais ocasiões de golo – de facto foram muito poucas as oportunidades hoje à noite no Estádio da Luz –  aconteceram os dois golos, um para cada lado e a vitória de Portugal, para gáudio de mais de 58 mil pessoas que assistiram in loco a mais um jogo rumo ao França 2016. 
Portugal assume assim a liderança do Grupo I, com 9 pontos, mais 2 que a Dinamarca e Albânia e praticamente afasta um adversário directo na luta pelo apuramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *