Portugal nos oitavos de final do Euro 2024 depois de vencer a Turquia

Publicado: Terça feira, 25 de Junho de 2024

O segundo jogo de Portugal no Euro 2024, trouxe uma vitória clarividente e apagou os fantasmas que pairavam depois do jogo com a Chéquia, em que a seleção lusa venceu, mas onde não teve o melhor desempenho.

Em relação ao jogo, que aparentemente seria o mais difícil do grupo F, frente á Turquia, cedo se percebeu que ia ser um jogo mais aberto o que foi benéfico para os portugueses, que com a sua qualidade individual conseguiram lograr o primeiro golo logo aos 21 minutos por Bernardo Silva e logo de seguida ampliaram a vantagem através de um autogolo de Akaydin.

Até ao intervalo a seleção das quinas continuou a dominar e a conseguir criar perigo, apesar dos turcos tentarem a todo o custo diminuir a desvantagem e entrar na luta pelo resultado da partida, mas não contavam com Pepe, que aos 41 anos teve uma exibição imperial ao longo de toda a partida e não permitiu que a seleção da Turquia conseguisse marcar.

A segunda parte começou com domínio luso e foi com um Cristiano Ronaldo a demonstrar que está incumbido com espírito de equipa e não unicamente preocupado com registos e recordes individuais, após ficar isolado perante o guarda-redes Bayindir, o capitão foi generoso e ofereceu o golo a Bruno Fernandes, que só teve de encostar e fazer o resultado final.

Portugal conseguiu assim garantir o apuramento para os oitavos de final e também o primeiro lugar do grupo F, com a vitória de 3-0 sobre a Turquia, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

A seleção portuguesa sabe agora que joga no dia 1 de Julho, frente a um dos melhores terceiros lugares dos grupos A, B e C.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Arlindo Homem  (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *