Publicado: Sábado, 11 de Outubro de 2025
A seleção portuguesa recebeu e venceu a República da Irlanda, em Alvalade, por 1-0.
Num jogo algo atípico, em que Portugal era claramente favorito a vencer a partida, mas que manteve o resultado num impasse até bem perto do fim do jogo.
O jogo foi enfadonho e a seleção nacional deixou-se enrolar pelos irlandeses, que apresentaram um bloco baixo, não permitindo grandes oportunidades aos jogadores portugueses.
A melhor oportunidade do jogo surgiu de uma grande penalidade, que Cristiano Ronaldo não conseguiu converter, o guarda-redes Kelleher defendeu com o pé a bola que ia para o meio da baliza, para desespero dos muitos adeptos portugueses.
Mas já em período de compensação, aconteceu o que milhares de portugueses esperavam, após um bom cruzamento de Francisco Trincão, Rúben Neves antecipou-se ao guarda-redes irlandês e cabeceou para o golo da vitória portuguesa.
O golo de Rúben Neves deixou Alvalade ao rubro, os 49 mil adeptos que se deslocaram ao estádio vibraram intensamente com o golo que permitia a Portugal vencer a partida e manter a série invicta na fase de qualificação para o Mundial de 2026.
O médio Rúben Neves estreou-se a marcar com a camisola da seleção, ele que agora enverga a camisola nº21, que pertencia ao malogrado Diogo Jota
Com esta vitória, a seleção portuguesa pode festejar o apuramento para o Mundial já na próxima jornada, se vencer a Hungria e se a Arménia não ganhar à República da Irlanda.
Edição: Fábio Gomes (FootballDream)
Foto: Fábio Gomes (FootballDream)