Portugal vence Albânia e está a um ponto do Euro 2016

Albânia 0-1 Portugal (Veloso 90+2)

Vitória saborosa, quase à beira do fim, e Portugal está apenas a um ponto de conseguir garantir o apuramento para o Euro 2016. Foi Miguel Veloso quem das alturas selou o triunfo.

O jogo contra a Albânia, jogado em Elbasan, foi um exame árduo contra uma selecção aguerrida e nos limites, vendendo caro o resultado, o que ia resultando por coisa de um, dois minutos e o empate seria o resultado da partida. No entanto Portugal fez mais pela vitória atacou mais, arriscou e foi quem mais tentou vencer o jogo. mal grado uma bola chotada de longe a bater no ferro da baliza de Rui Patrício – o que seria um pouco contra a corrente do jogo, bem sabendo que no futebol não existem vitórias, empates ou derrotas morais. Em relação ao jogo Fernando Santos fez três mudanças relativamente ao recente embate com os franceses. Saíram Adrien Silva, João Mário e Éder, entraram Miguel Veloso, Bernardo Silva e Danny.

Portugal entrou bem e logo aos 13 Nani fez a bola ir ao poste da baliza. O jogo no entanto entraria numa toada morna, com a equipa das quinas assumindo o normal controlo do jogo sem causar porém qualquer calafrio à defesa albanesa com a excepção de um remate de Bernardo Silva aos 39 minutos.

Aos 75 sim, sentir-se-ia um calafrio no Estádio, mas na baliza portuguesa, com a bola a desviar em Pepe e ir parar ao ferr0 da baliza e gritou-se sorte para Portugal.

Portugal agora soma 15 pontos –  contra 12 da Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, e 11 da Albânia – e está a um ponto de garantir a qualificação directa para o Europeu de 2016, quando ainda faltam dois jogos para disputar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *