Portugal vence Chéquia na estreia no Euro 2024

Publicado: Sábado, 22 de Junho de 2024

Portugal estreou-se no Campeonato da Europa de 2024, diante da Chéquia e venceu por 2-1, em Leipzig, na Alemanha.

Apesar das alterações tácticas que Roberto Martínez fez na equipa, a seleção nacional dominou o encontro a seu belo prazer, mas sem conseguir concretizar as oportunidades em golo, diante de uma Chéquia muito resguardada e com muitos homens atrás do seu meio campo.

Foi contra a maré do jogo que a formação checa inaugurou o marcador, aos 62 minutos por Lukás Provod, que num remate cruzado não deu hipóteses de defesa a Diogo Costa.

A formação das quinas conseguiu empatar a partida através de um autogolo de Robin Hranác, aos 69 minutos, o que deu esperança para fazer a reviravolta do marcador, que só se concretizaria aos 92 minutos, após uma boa jogada individual de Pedro Neto, Francisco Conceição apareceu no sítio certo, aproveitando um mau corte do defesa e fez o resultado final.

Com esta vitória, Portugal juntou-se à Turquia na liderança do grupo F, com três pontos, sendo que os turcos venceram os estreantes da Geórgia por 3-1.

De salientar os recordes que os jogadores portugueses alcançaram, Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador da história a atuar em seis fases finais de Europeus e Pepe é agora o jogador mais velho a disputar uma fase final do Campeonato da Europa, destronando assim o guarda-redes húngaro Gábor Király.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Arlindo Homem  (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *