Portugal vence Finlândia em jogo de preparação para o Euro 2024

Publicado: Terça feira, 11 de Junho de 2024

A seleção portuguesa realizou o primeiro de três jogos de preparação para o Euro, em Alvalade, diante da Finlândia, ainda sem Cristiano Ronaldo e Rúben Neves, que se encontram de férias e venceu por 4-2.

A primeira parte foi completamente dominada pela equipa das quinas, onde pontificaram João Neves e Francisco Conceição, que se estrearam a titulares, sendo que o extremo do FC Porto foi um verdadeiro espalha brasas, fez duas assistências para golo e sofreu uma grande penalidade.

Ao intervalo o resultado era de 2-0 a favor de Portugal, com golos de Rúben Dias, ele que capitaneou a equipa pela primeira vez e de Diogo Jota de grande penalidade, o que se apresentava como escasso pelo domínio que a seleção apresentava.

A segunda parte teve algumas alterações, mas continuou a correr de feição aos portugueses que marcaram mais um golo por Bruno Fernandes, que viria a bisar na partida, só que a Finlândia também fez substituições na equipa e colocou em campo talvez o seu melhor jogador Teemu Pukki, que complicou uma vitória que parecia tranquila, o avançado bisou na partida e colocou o jogo em suspense até aparecer de novo Francisco Conceição, que assistiu mais uma vez Bruno Fernandes para sentenciar a partida.

Os golos da Finlândia trouxeram alguns calafrios aos adeptos, mas estes nunca deixaram de apoiar a equipa que é considerada uma das principais candidatas á vitória do Euro 2024 na Alemanha, fruto do talento que existe no grupo de Roberto Martínez, que também colocou a fasquia elevada ao fazer uma qualificação imaculada.

Agora segue-se o particular teoricamente mais complicado, diante da Croácia, onde a seleção terá pela frente um oponente de muita valia e onde podemos verificar se realmente estamos preparados para o Euro 2024.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Arlindo Homem  (FootballDream)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *