Portugal vence na estreia de Martínez

Publicado: Sábado, 25 de Março de 2023

A seleção portuguesa entrou com o pé direito na caminhada rumo ao Campeonato de Europa de 2024, na Alemanha, ganhando por 4-0 ao Liechtenstein.

O estádio de Alvalade encheu-se para ver os craques portugueses e o novo selecionador, Roberto Martínez, que promoveu a estreia de um homem da casa, Gonçalo Inácio, que encaixou na perfeição no novo sistema táctico, de três centrais, algo inédito na equipa das quinas.

O jogo foi completamente dominado pelos portugueses, que tiveram em destaque João Cancelo e Cristiano Ronaldo, o primeiro inaugurou o marcador, assistiu Bernardo Silva para o golo da tranquilidade e cavou a grande penalidade que permitiu a Ronaldo voltar a ser feliz.

Cristiano além de ter bisado na partida, bateu mais um record, sendo agora o jogador com mais internacionalizações, ao cumprir o jogo 197 pela seleção.

O Liechtenstein limitou-se a defender o mais que pode e nunca conseguiu criar perigo, pelo contrário Portugal, mostrou-se dinâmico e compacto, com o novo sistema, mas algo perdulário, o que levou a que o resultado não fosse mais expressivo.

O próximo jogo é frente ao Luxemburgo, nesta dupla jornada, em que se espera mais uma vitória dos comandados agora por Roberto Martínez.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *