Rafael Nadal o fim de uma lenda

Publicado: Sábado, 12 de Outubro de 2024

O tenista espanhol, Rafael Nadal, de 38 anos, anunciou que vai abandonar o ténis, depois da final da Taça Davis, no próximo mês de Novembro.
O atleta comunicou o fim da carreira com uma publicação nas redes sociais,  onde fez questão de agradecer a todos, em vários idiomas, relembrando que os últimos dois anos foram muito difíceis, pois foi fustigado com lesões que o impediram de desempenhar a sua profissão na plenitude.
O maiorquino fez o seguinte comunicado:  “Estou aqui para comunicar que vou deixar o ténis profissional. Foram uns anos difíceis, especialmente estes dois últimos, onde não fui capaz de jogar sem limitações. É uma decisão difícil, que levou tempo a ser tomada, mas nesta vida tudo tem um princípio e um fim, pelo que creio que é o momento adequado para colocar um ponto final numa carreira longa e cheia de êxitos, como nunca conseguiria imaginar”.
O seu último torneio será disputado em Novembro, entre os dias 19 e 24, em Espanha, mais precisamente em Málaga, que marcará assim o fim de uma lenda do ténis.
O espanhol é considerado um dos melhores tenistas de sempre, sendo inclusive considerado o rei da terra batida, onde ganhou 14 títulos em Roland Garros, algo difícil de superar.
O antigo número um mundial ganhou inúmeros troféus ao longo da sua carreira, 92 títulos a solo, sendo 22 deles em torneios do Grand Slam, tendo sido campeão olímpico em singulares em 2008, em Pequim e em pares no Rio de Janeiro, em 2016.
A todos nós resta-nos agradecer o legado deixado por Rafael Nadal e manifestar o agradecimento por tudo o que deu ao desporto, nomeadamente ao ténis.

 

Edição: Fábio Gomes