Publicado: Terça feira, 3 de Setembro de 2024
O treinador Roger Schmidt foi despedido do Benfica, depois da última época muito conturbada, onde o treinador foi muito contestado, o presidente Rui Costa tinha assumido que o alemão era o seu treinador, mas foi sol de pouca dura, o mau início de época foi castrador para Schmidt, que era cada vez mais contestado independentemente dos resultados, sendo que o empate em Moreira de Cónegos foi a gota de água.
A SAD do Benfica emitiu um comunicado à CMVM: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Roger Schmidt para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD”, pode ler-se no comunicado feito pelo clube encarnado.
Schmidt para a “cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”.
A ligação entre o treinador e o Benfica começou na época 2022/2023, onde a equipa encarnada conseguiu vencer o campeonato e apresentar um futebol muito atrativo, o que não se verificou na época a seguir, onde só venceu a Supertaça e apresentava um futebol pouco vistoso, o que fez com que as críticas dos adeptos fossem constantes, apesar de tudo Rui Costa deu um voto de confiança a Roger Schmidt, mas o início de época não correspondeu ao esperado, em quatro jogos a equipa encarnada empatou um e perdeu outro, perdendo cinco pontos atrás do líder do campeonato.
O técnico abandona o clube encarnado, ao fim de 115 jogos, onde venceu 80 vezes, empatou 20 e perdeu 15 e apesar de ter contrato até Junho de 2026, o fraco rendimento desportivo e a forte contestação determinaram a saída de Schmidt.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)