Ronaldo, Messi e Neuer finalistas para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer são os três finalistas da Bola de Ouro, anunciou a FIFA e a “France Football”.

O vencedor será anunciado a 12 de janeiro de 2015, em Zurique, na Suíça.

 

CRISTIANO RONALDO

CRISTIANO RONALDO

POR Portugal

  • O ano não podia ter começado melhor: Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro português a vencer o prémio Jogador do Ano FIFA duas vezes. Foi melhor marcador do campeonato espanhol, com 31 golos em 30 jogos, e teve participação fundamental no décimo título do Real Madrid na UEFA Champions League, ao bater o recorde de golos em uma só época da competição.

Lionel MESSI

Lionel MESSI

ARG Argentina

  • O Barcelona pode não ter conquistado o título espanhol na temporada 2013/14, mas Lionel Messi terminou como vice-artilheiro do campeonato, com 28 gols, apesar das lesões que afetaram seu início de ano. Após ter amargado uma eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, o craque de 26 anos foi em busca da revanche na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e liderou a seleção argentina à decisão, marcando quatro gols e conquistando a Bola de Ouro adidas como melhor jogador do torneio. Vice-campeão mundial e vencedor de quatro Bolas de Ouro FIFA, ele segue atrás de recordes e busca também recuperar o prestigioso prêmio de melhor jogador do mundo que conquistou entre 2009 e 2012.

Manuel NEUER

Manuel NEUER

GER Alemanha

  • Há anos que Manuel Neuer é o incontestável camisa um tanto da atual campeã Mundial Alemanha quanto debaixo das traves do poderoso Bayern de Munique. Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o goleiro desempenhou um papel fundamental para que o seu país conquistasse o título e, graças às suas fantásticas defesas, recebeu a Luva de Ouro de melhor arqueiro do torneio. Pelo seu clube, Neuer também comemorou outros dois títulos, da Bundesliga e da Copa da Alemanha. O guarda-metas se destaca não apenas pelos seus impressionantes reflexos em cima da linha, mas também pelas excelentes qualidades técnicas e pela capacidade de participar do jogo com os pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *