Serie A – Inter e AC Milan arrastam-se em 8º e 9º

O Inter de Milão – com uma equipa com jogadores como Handanovic, Guarin, Hernanes, e novo treinador (contratou Roberto Mancini), mais as recentes contratações de Podolski (Arsenal) e Shakiri (Bayern Munique) – continua a fracassar na Serie A e empatou sem golos fora com o Empoli, mantendo-se assim em 9º lugar na classificação da Serie A.
O A.C Milan, de Filippo Inzaghi, um lugar acima mas sem perspectivas de melhoras – nos últimos quatro jogos, os rossoneri perderam dois jogos em casa (Sassuolo e Atalanta) e empataram fora duas vezes (Roma e Torino)  -, perdeu em casa com a Atalanta por 0-1 (golo de Denis aos 33) e  continua sem fazer corresponder as exibições à qualidade de jogadores como Montolivo, Essien, de Jonk, Muntari ou El Sharaawi .
Falamos aqui de dois campeões europeus nos últimos dez anos e que têm dominado o futebol italiano até à Juventus regressar das trevas do escândalo do Calciocaos e ser campeão 2011, e continuar a somar até ser ser tri-campeã em 2013-2014.
E poderá ser tetra esta época pois à 19ª jornada aumentou para 5 pontos a vantagem para a Roma (que empatou em Palermo) após ter goleado em casa o Hellas Verona por 4-0. Sim, a vechia signora é claramente a principal candidata ao scudetto.
Os adversários da Juve agora são outros e não o oferecem a mesma réplica dos dois gigantes de Milão. E este ano, adversários a valer só mesmo a Roma,o Napoles está em terceiro, mas a 13 pontos de distância. Lazio, Fiorentina ou Sampdoria estão ainda mais atrás.