Publicado: Sábado, 3 de Junho de 2023
A equipa espanhola do Sevilha voltou a vencer a Liga Europa, agora frente á Roma de José Mourinho, que nunca tinha perdido uma final europeia e que após ter ganho a Liga Conferência o ano passado com a equipa italiana, chegou mais uma vez a uma final, mas desta vez não foi feliz, pois encontrou pela frente a equipa que mais vezes venceu esta competição, com esta vitória lograram a sétima taça da Liga Europa no seu historial.
O jogo disputado em Budapeste, na Hungria, teve muita emoção, com os comandados pelo português José Mourinho a entrarem melhor na partida com o argentino Dybala a dar expressão a esse domínio e a inaugurar o marcador, resultado que se verificou até ao intervalo, na segunda parte a equipa do Sevilha carregou e conseguiu chegar ao empate através de um autogolo de Mancini, mas os espanhóis não ficaram satisfeitos e continuaram a carregar e por manifesta infelicidade não conseguiram chegar ao golo da vitória.
O jogo foi para prolongamento, mas o empate permaneceu até ao fim, levando a decisão para as grandes penalidades e aí brilhou o guarda-redes marroquino Bounou que defendeu dois penáltis e que levou a equipa do Sevilha a nova vitória na Liga Europa.
Edição: Fábio Gomes