Sporting 3-0 Paços de Ferreira

Publicado: Domingo,  1 Janeiro 2023 06:30

Os Leões continuaram a série recente de bons resultados, somando 5 vitórias consecutivas desde a interrupção do Mundial para a fase regular, num percurso em que o Sporting marcou 21 golos e nenhum sofreu.

Tal como aconteceu em muitos dos jogos que disputou na Taça da Liga, o Sporting já tinha feito o trabalho ao intervalo.

Os adeptos da casa festejaram logo aos três minutos, com Pedro Porro a cabecear após cruzamento de Nuno Santos, embora o guarda-redes do Paços, Jordi Martins, não queira ver o replay, com o brasileiro a fazer uma confusão completa do que deveria ter sido uma defesa de rotina.

A meio da primeira parte, o Sporting aumentou a vantagem num contra-ataque bem trabalhado. Pedro Gonçalves jogou em Marcus Edwards, que por sua vez fez um passe perfeito para Nuno Santos chutar para o golo.

O jogo acabou momentos antes do intervalo, quando Paulinho mergulhou para cabecear um sumptuoso cruzamento de Pedro Porro.

O único ponto negativo para o Sporting foi o cartão vermelho tardio de Dário Ussugo após uma entrada precipitada, estragando uma boa exibição do jovem de 17 anos que substituiu o castigado Manuel Ugarte.

Edição: FootBallDream
Fotos: FootballDream/ Jorge Trabulo Marques

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *