Sporting acaba com o sonho do Leça

O Sporting deslocou-se a Paços de Ferreira, casa emprestada do Leça, para este jogo da Taça de Portugal e acabou com o sonho da equipa leceira.
Com o treinador Rúben Amorim, recuperado de covid 19 e de regresso ao banco, os leões entraram em campo com algumas alterações, em relação ao jogo frente ao Santa Clara.
Cedo o Sporting mostrou ao que vinha, com Tabata a evidenciar-se e a marcar logo aos 12 minutos, após uma excelente jogada individual, o Leça foi dando um ar da sua graça, com os extremos a evidenciarem-se na equipa que ocupa o primeiro lugar da série C do Campeonato de Portugal.
O segundo golo surge mais uma vez dos pés de Tabata, que assistiu Matheus Nunes, que assim fez o segundo golo e o último da primeira parte.
Na segunda parte, o Sporting baixou o ritmo do jogo e o Leça de Luís Pinto, acalentou chegar pelo menos ao golo de honra, o que não era descabido, tal o atrevimento da equipa leceira, que deu uma boa réplica ao campeão nacional.
O terceiro golo foi apontado novamente por Tabata, que foi o homem do jogo, aos 81 minutos, após assistência de Ricardo Esgaio, mas o placard não ficou fechado com este golo, ainda houve tempo para Nuno Santos picar o ponto e marcar o último golo da noite, já em período de compensação.
O Sporting fica agora a aguardar o resultado do Vizela-FC Porto, para conhecer o adversário das meias finais da Taça de Portugal.

11.01.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *