SportingTacaCERS

Sporting conquista Taça CERS

O Sporting Clube de Portugal conquistou a Taça CERS em hóquei em patins, ao vencer os espanhóis do Reus nas grandes penalidades, depois do 2-2 no tempo regulamentar. O Sporting regressa assim aos títulos europeus, sendo o clube um histórico da modalidade. Em relação à Taça CERS, esta já escapava desde 83-84. O que é também o 1.º título internacional do Sporting ao nível das modalidades desde a conquista da Taça Challenge, em Andebol, em 2010. 
Falando no jogo, Tiago Losna colocou o Sporting na frente, na 2.ª parte, Coy com um bis operou a reviravolta para o Reus,todavia, e felizmente, João Pinto levou o jogo para prolongamento. Aí foi Ângelo Girão que brilhou em alta intensidade com grandes defesas atrás de grandes defesas de bom nível segurando a acesa disputa (não fosse o Réus um histórico da modalidade) até às grandes penalidades, onde e quando foi decisivo e fez o Sporting festejar em grande. Tão em maior quando ainda há três anos o clube leonino militava na 2ª divisão. 
O Sporting soma agora uma Taça dos Campeões Europeus (1977), três Taças das Taças (1981, 1985 e 1991) e duas Taças CERS (1984 e 2015).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *