Sporting em crescendo entra com o pé direito na Liga Europa

O Sporting entra com o pé direito na Liga Europa ao vencer o Qarabag por 2-0. É a primeira equipa portuguesa a vencer este ano nas competições europeias. Em jogo de sentido único, onde o Sporting mereceu e fez merecer a vitória. É nota assente que estudou o adversário e foi humilde, avisando maiores percalços perante uma equipa que na edição anterior da Liga dos Campeões, não perdeu em nenhum dos dois embates com o Atlético de Madrid. A tenacidade da turma do Azerbeijão foi bem contraposta por um Sporting que jogou em pressão alta e não cessou de insistir até ser premiado com o golo de Rafa, após trabalho da equipa em jogada de combinação.
Nota para a entrada de Acuña a defesa esquerdo, e da estreia de Gudelj com uma boa estreia como titular. Em destaque Nani e Raphinha. Freddy Montero e Bruno Fernandes começaram apagados mas depois foram crescendo até acabarem muito bem a partida. Coates esteve intratável, a equipa esteve segura e a sinalizar um crescente que é nítido na equipa comandada por José Peseiro. O jovem Jovane Cabral voltou a entrar e a marcar. É certo que o Sporting não deslumbrou em demasia mas fez valer um sentido prático pouco habitual, tanto nos últimos tempos verde e brancos mas sobretudo nas equipas comandadas por José Peseiro. Pena a lesão de Mathieu, que tudo faz adivinhar que é grave e o impedirá de ajudar o Sporting nos próximos jogos, a começar na próxima segunda-feira em Braga.
O Sporting lidera assim o grupo com os mesmos três pontos do Arsenal, que bateu em casa o Vorskla Poltava por 4-2.  Na próxima jornada o Sporting desloca-se à Ucrânia para jogar com o Vorskla Poltava, enquanto o Arsenal voa até Azerbeijão para jogar com o Qarabag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *