Publicado: Terça-feira , 8 de Abril de 2025
O Sporting entrou na partida pressionado pela vitória do Benfica diante do FC Porto, o único resultado possível era a vitória para poder voltar a ser líder do campeonato em igualdade pontual com os encarnados.
Os campeões nacionais entraram a todo o gás e logo nos minutos iniciais o avançado sueco Gyokeres colocou a equipa leonina em vantagem após a arrancar pela esquerda e disferir um potente remate para dentro da baliza bracarense, mas o golo foi anulado por estar em fora de jogo.
Mas a ameaça ficou dada e Gyokeres acabou mesmo por marcar, na conversão de um livre directo, rematando rasteiro por baixo da barreira e ianugurando o marcador em Alvalade, para delírio dos adeptos, que entoam o cântico do avançado sueco, por hora o maior ídolo dos adeptos.
Até ao intervalo o marcador não sofreu alterações, apesar de uma melhoria evidente da equipa bracarense, que tinha em Zalazar o seu elemento mais esclarecido.

Na segunda parte o SC Braga apareceu mais afoito, com maior domínio no meio campo, apesar das melhores oportunidades pertencerem á equipa leonina, que viu Hornícek fazer um punhado de intervenções de bom nível, evitando males maiores para os bracarenses.
A equipa de Rui Borges mostrava alguma impaciência e os jogadores do Braga foram-se aproximando da baliza defendida por Rui Silva, até que aos 88 minutos após um cruzamento de Zalazar, Afonso Patrão cabeceou para o golo da igualdade, para alegria geral da equipa minhota e desilusão da parte leonina, com alguns adeptos a abandonarem o estádio logo após o golo do empate.
Até final os campeões nacionais ainda tentaram chegar á vitória, mas única oportunidade que tiveram Diomandé não conseguiu levar a melhor sobre Hornícek, para desespero dos adeptos sportinguistas, que assim viram o Benfica assumir a liderança isolada do campeonato.

Edição: Fábio Gomes
Fotos: Arlindo Homem (FootballDream)