Sporting ganha o dérbi de futsal

Num dos melhores dérbis de futsal do mundo, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica.
No pavilhão João Rocha, com uma moldura humana de fazer inveja a alguns jogos de futebol onze, jogou-se mais um clássico eletrizante, com os homens da casa a darem mostras do seu poderio, tendo alcançado uma vantagem de 3-0, mas ainda antes do intervalo o brasileiro Arthur reduziu para o Benfica.
Na segunda parte, o jogo foi diferente, com os jogadores encarnados a demonstrarem na quadra, porque estavam em primeiro na classificação geral e a conseguirem chegar ao empate, o que levou ao delírio os adeptos encarnados, mas foi sol de pouca dura, porque os jogadores leoninos rapidamente se recompuseram e chegaram á vantagem, com dois golos de diferença.
O Benfica reagiu e conseguiu atenuar a desvantagem, mas na ânsia de chegar ao empate, no tudo ou nada, a equipa da casa matou o jogo, com um golo de Erick, que fez o resultado final de 6-4 a favor do sporting.
Com este resultado, o Sporting passa a liderar o campeonato com os mesmos pontos que o Benfica, mas em vantagem, devido ao confronto direto, o que pode ser vantajoso no play-off de apuramento de campeão.

13.01.2023
Edição: Fábio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *