O Sporting começou bem a segunda parte com uma bela combinação entre Carrillo, Montero e Jefferson que culminou num remate á figura de William. Outra boa jogada aos 48 com Nani a cabecear sem ângulo após cruzamento. Continuou o jogo pois na mesma toda, só a dar Sporting, jogado um pouco a passo, é certo, mas (apenas) com os leões a terem a iniciativa e a construir jogadas de ataque. Aos 52 minutos , finalmente, Tobias Figueiredo pôs alguma justiça ao marcador, cabeceando para golo e dando assim alguma verdade ao resultado.
Aos 57 Slimani regressa à competição para o lugar de Montero. Aos 59 lace muito discutível na área do Sporting com contacto entre Miguel Lopes de Pardo, com Pardo a sair amarelado. Boa oportunidade do Sporting aos 65, com Slimani a não conseguir chegar ao cruzamento. Aos 67 Cédric entra para o lugar de Jefferson, passando Miguel Lopes para a esquerda. Momento em que Nani remata ao lado. Continua a só dar Sporting e após jogada de Adrien, canto a favor, que dá novo canto. Adrien marcaria pouco depois um grande golo, aos 73, com remate forte e colocado à entrada da área. Dois minutos depois entra Tiba e P. Santos, numa clara aposta no ataque pela batuta de Sérgio Conceição, que continuava para os leões com Nani a falhar mais um golo, ele que esteve bastante perdulário, não conseguindo assim oferecer aos adeptos um golo na despedida, que sairia pouco depois para a entrada Mané. 36912 aplaudem – a maioria de pé – e depois assistem a remate de João Mário para boa defesa de Matheus e logo a seguir a Slimani a falhar e João Mário a falhar ainda “melhor”, já são 26 remates contra 7 a favor do Sporting. Aos 90+4 em jogada de ataque continuado Slimani marca.
Com esta goleada os leões de Marco Silva souberam manter a invencibilidade em Alvalade, feito que não deixa de ser de enaltecer. Tal como é de registar a quantidade de empates sofridos que impossibilitou de todo que os leões discutissem o título.


