Sporting goleia City na despedida de Amorim de Alvalade

Publicado: Terça-feira, 5 de Novembro de 2024

Noite histórica em Alvalade, já era uma noite de despedidas, mas o resultado deu um brilho especial ao adeus de Rúben Amorim a uma casa onde esteve 4 épocas e meia.

Antes do jogo começar houve uma tarja a agradecer a Rúben Amorim, com a imagem do treinador com os títulos conquistados e o presidente Frederico Varandas deslocou-se ao relvado para entregar uma placa comemorativa ao treinador.

O jogo começou com domínio do clube inglês, que com naturalidade aproximou-se da baliza de Franco Israel e começou a tomar conta do jogo, Foden inaugurou o marcador logo aos 4 minutos da partida e os citizens continuaram a carregar, acumulando muitos cantos, mas sem nunca conseguir marcar o golo da tranquilidade.

O Sporting foi se ajustando ao adversário e conseguiu ter algumas oportunidades para marcar, o que se verificou quase próximo do intervalo, quando Gyokeres conseguiu empatar o jogo, para delírio das bancadas e assim levou o jogo empatado para as cabines.

Na segunda parte, depois de alguns reajustamentos tácticos, a equipa verde e branca entrou a todo o gás e marcou dois golos de rajada, deixando a equipa do City completamente desnorteada, Maxi Araújo voltou a marcar, depois de uma grande jogada colectiva da equipa sportinguista, ele que havia marcado ao Estrela da Amadora e o avançado sueco Viktor Gyokeres marcou o seu segundo golo da partida de grande penalidade.

Com o resultado em 3-1 os adeptos estavam eufóricos, a despedida perfeita para Amorim, que via a sua equipa ganhar ao seu próximo rival em Inglaterra, mas o jogo ainda não tinha terminado e o Sporting estava galvanizado pelo resultado, pelo ambiente magnífico e continuou a procurar dilatar a vantagem, pelo meio teve ainda a tão proclamada estrelinha, quando viu Haaland desperdiçar uma grande penalidade, o que podia relançar o jogo.

Mas há um jogador incrível em Alvalade, um matador de alto gabarito que ainda não estava saciado e que continuava a procurar mais golos e se possível alcançar o hat trick, o que de facto aconteceu através de uma nova grande penalidade, Victor Gyokeres, um dos melhores avançados que passou por Portugal e que andava pela segunda divisão inglesa, consolidou e fechou a vitória por 4-1, algo impensável para a maior parte dos adeptos, que viveram uma noite inesquecível.

Com esta vitória o Sporting deu um passo determinante com vista ao apuramento directo para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com quatro jogos a equipa verde e branca soma 10 pontos e fixa se no segundo lugar da classificação.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Fábio Gomes (FootballDream)