Publicado: Terça-feira , 4 de Março de 2025
O Sporting venceu o Estoril em casa, por 3-1 e voltou a assumir a liderança isolada.
Numa primeira parte frenética, com o jogo a ser disputado com uma intensidade muito grande, a equipa da casa colocou-se em vantagem por Gonçalo Inácio, que capitaneou os leões neste jogo, logo as 5 minutos da partida.
Mas o melhor ainda estava para vir, com Viktor Gyökeres de regresso ao onze, o sueco arrancou numa jogada casual para o avançado, ultrapassou dois defesas e marcou o segundo golo da contagem, até ao intervalo sucederam-se oportunidades para alterar o placard, mas tal não se verificou.
Na segunda parte as equipas pareciam estar a gerir melhor os momentos da partida, o que levou o jogo para um ritmo mais baixo e com menor intensidade.
A equipa da linha tentava explorar os avanços da equipa dos leões e foi num desses lances que Gonçalo Costa reduziu a desvantagem, dando esperança de poder alcançar um resultado positivo em Alvalade.
Mas já em período de compensação o árbitro marcou grande penalidade a favor da equipa do Sporting e expulsou João Carvalho, o melhor marcador do campeonato, Gyökeres, não desperdiçou e fez resultado final da partida.
Com este resultado, o Sporting isolou-se na liderança do campeonato, embora à condição, pois o Benfica só vai jogar o jogo desta ronda, contra o Gil Vicente no final do mês.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)