Sporting lidera receitas resultantes do Euro’2016

 

A UEFA paga aos clubes que tiveram jogadores a participar no Euro’2016. Por cada dia ao serviço da respectiva selecção, o organismo que tutela o futebol europeu paga uma determinada quantia. Como a selecção nacional chegou à final da prova, os jogadores estiveram em prova o máximo de tempo possível.

A participação da Selecção portuguesa irá gerar 6,4 milhões de euros, dos quais aproximadamente 2,1 ficam para os clubes portugueses.

Entre os clubes portugueses destaca-se o Sporting, que terá direito a 1,1 milhões de euros, resultado da presença de quatro jogadores entre os 23 eleitos por Fernando Santos – Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário.

As águias têm direito a 487 mil euros provenientes da cedência de Eliseu e Renato Sanches, enquanto que os dragões e os minhotos, terão apenas direito a 270.500 euros proveniente de Danilo e Rafa, respectivamente. No entanto o Benfica e o FC Porto terão ainda direito a mais algum dinheiro resultante das participações de Lindelöf (Suécia) e Iker Casillas (Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *