Sporting perde nos Açores

O Santa Clara recebeu e venceu o campeão nacional, dando novos ares ao arquipélago de uma retoma a lugares mais cimeiros e colocando o campeonato ao rubro, podendo mesmo, ser o responsável pela perca da liderança do Sporting.
A equipa comandada por Tiago Sousa, de forma provisória, colocou assim um ponto final na caminhada imaculada dos leões, comandados por Rúben Amorim, que não perdiam desde 15 de Maio, para competições internas.
O jogo começou com as equipas a encaixarem-se mutuamente, uma na outra, com a equipa do Santa Clara a querer pressionar alto e a disputar o jogo, aproveitando a qualidade e rapidez dos seus extremos e o domínio do meio campo, por Morita e Lincoln, que têm uma qualidade acima da média, mas quem sorriu primeiro, foi o Sporting, através de um grande golo de Palhinha, logo aos 10 minutos.
O jogo continuou interessante, com os leões a conseguirem mais posse de bola, mas os açorianos a explorarem o contra ataque com muita rapidez e foi assim que se chegou ao golo do empate, com Jean Patric a igualar a partida.
Os jogadores do Sporting tentaram desbravar a defesa do Santa Clara, mas até ao intervalo manteve-se o empate.
No regresso dos balneários, o Sporting conseguiu colocar-se novamente na frente do marcador, com um bom golo do internacional espanhol Pablo Sarabia, mas enquanto ainda se celebrava, Lincoln voltou a empatar a partida, após mais um contra ataque rápido aproveitando alguma desconcentração por parte dos jogadores leoninos.
Até ao fim o Sporting procurou chegar á vantagem e vencer a partida, mas num raide fulminante, apanhando o Sporting lançado para a frente, o Santa Clara deu a estocada final, Lincoln aproveitou o espaço concedido e desbravou caminho até á baliza de Ádan, assistindo Ricardinho para o golo da vitória dos açorianos.
Nota ainda para a expulsão de Daniel Bragança, que foi admoestado com vermelho directo, após um pisão a Ricardinho.

08.01.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *