Sporting quase fora da Liga dos Campeões, em Lisboa domina o amarelo Dortmund

Esteve quase e não foi. O que até simples seria, não sendo um jogo simples, mas pela mania repetida da equipa complicar, dar longos tempos de jogo ao adversário – quase toda uma primeira parte. E last but not least, faltar-lhe o killer instinct habitual e tão necessário nestas alturas e com estes adversários. Bem como a necessária capacidade de contemporização, de sangue frio, como se bem viu no segundo golo sofrido, e nalgumas ocasiões em que “São Patrício” valeu, para não falar numa bola à barra. 
Dito isto também convém referir, e sublinhar, alguns períodos muito bons da equipa, em que se viu no onze leonino o jogar à Sporting na melhor acepção do termo: com raça, técnica, agressividade e arrojo. Mas não foi suficiente. Também convém referir as baixas da equipa alemã, que foram muitas. Certos do peso de Adrien Silva na equipa do Sporting também convém referir o erro de casting no escalonamento de Markovic para o onze inicial. 
Outro aspecto a referir, e a dar que pensar, foi a facilidade com que o B. Dortmund esplanava o seu jogo directamente aos desiquilibrios, que foram vários. Aubameyang foi uma constante dor de cabeça para a defesa leonina. Mesmo que Bas Dost tenha desperdiçado o golo do empate. 
As hipóteses do Sporting são agora muito reduzidas e o caminho para a Liga Europa praticamente selado se os leões não extraírem um bom resultado na Alemanha. No que uma derrota será fatal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *