Sporting vence bem em Arouca

Até aos 10 minutos Montero teve duas boas oportunidades de marcar. O terreno pesado e a postura do Arouca antevia um jogo físico e de muita luta a meio-campo. O Arouca dá o sinal que quer disputar a vitória aos 11 minutos com um remate a rasar o poste. Aos 15, responde o Sporting com Adrien a disparar próximo da baliza. Jogo dividido de parte a parte sem que isso signifique velocidade, o terreno pesa, a relva parece alta, a chuva miudinha não ajuda. O Sporting mostra manifestas dificuldades em impor o seu futebol. O Arouca controla e é rápido nas transições meio-campo ataque. Tobias faz penalti aos 23, Bruno Simão concretiza: 1-0 para o Arouca. O que já estava difícil mais difícil se adivinha. É quando o Sporting parte atrás do prejuízo.

Aos 25, cruzamento de João Mário em que Adrien não chega à bola. Livre de Adrien aos 27 sai ao lado da baliza. No mesmo minuto, novo cruzamento, agora de Cédric, a que Mané não chega. Até que  água mole em pedra dura… Montero marca, aos 29. O Sporting empata com justiça. Segue-se uma iniciativa de Carrillo a isolar Mané… Na verdade desde o golo do Arouca que o jogo passou a ser de sentido único a favor do Sporting. Isto até quase ao fim da primeira parte.

A segunda parte surge com uma oportunidade de Adrien aos 47. Aos 53 e no seguimento de um cruzamento foi o Arouca a responder com perigo, canto a favor do Arouca e novo canto com mais perigo ainda. O Arouca está mais próximo de marcar que um Sporting que sente ainda mais dificuldades que na primeira parte. Sente-se que o Sporting talvez tenha arriscado demasiado no amarelo forçado de Nani (para não falar de Jefferson) o plantel é curto para tal, e sente-se mais em tais alturas de aperto. Até porque o golo não se fazendo adivinhar, chegou contra a corrente de jogo. Carrillo marca aos 62.O árbitro, involuntariamente, acabou por ser decisivo no momento em que a bola lhe toca no meio-campo, interferindo no lance e ajudando Mané a assistir o peruano. 
Aos 76 minutos canto a favor do Sporting e Tobias de cabeça, oportuno, faz o golo. A partir daí o Arouca desaparece do jogo e o Sporting acaba por justificar a vitória e o resultado. A expulsão de Jonathan Silva aos 87, por acumulação de amarelos já não entra nas contas.