Sporting vence clássico e assume liderança

O Sporting venceu o FC Porto por 2-1 e assume desde já a liderança do campeonato. Vitória justa e sem margem a contestações mesmo que o FC Porto reclame da arbitragem por eventuais erros de arbitragem nos dois golos sofridos.  

O jogo foi intenso mesmo  que a espaços não tão bem disputado, com falhas nas duas equipas, quiçá explicadas pela fase da época. O FC Porto entrou melhor e teve à sua mercê os primeiros vinte minutos, tendo aí marcado. O Sporting no entanto ganhou o controlo do jogo a partir do momento em que Bryan Ruiz siíu do miolo e passou para as alas, passando Bruno César para o meio o Sporting ganhou ascendente no meio-campo – e que grande jogo fez Bruno César. Antes, porém, os dragões facturaram mesmo, com Otávio a cruzar para Filipe, que tal como em Roma, voltou a marcar. O golo do empate leonino não tardaria, no entanto, Bruno César, marcou superiormente o livre directo, a bola bateu no poste, recarga de Gelson e Slimani a marcar e a confirmar. Gélson voltaria a ser decisivo aos 26 com um remate forte e colocado sem dar qualquer hipótese a Iker Casillas.

Após o intervalo, Nuno Espírito Santo colocou Oliver para o lugar de Corona, o que não resultou pois a posição onde o jovem prodígio espanhol melhor pontifica é mais ao meio, o que veio a acontecer, sem grandes resultados, diga-se. Nuno Espírito Santo tentou mexer ainda mais fazendo entrar dois jogadores da frente: Depoitre e Adrian Lopez. Jorge Jesus, ao invés, mexeu na equipa de outra maneira, reforçando o meio-campo com Bruno Paulista , tentando ao mesmo tempo dar mais velocidade e ponta às transições ofensivas com a entrada do estreante Campbell. 
49399 pessoas viram o jogo numa atmosfera entusiástica e electrificante. Acabando o Estádio – com a excepção óbvia dos muitos adeptos que os portistas trouxeram a Lisboa – em apoteose. Mais a mais com a despedida de Islam Slimani, que saiu em lágrimas. 
Sporting e FC Porto enfrentam agora duas semanas de paragem por causa das selecções. Muito trabalho – a matéria para trabalhar – para os dois treinadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *