Publicado: Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024
O Sporting recebeu o Benfica em casa, na estreia do novo treinador, o terceiro esta época, Rui Borges e venceu pela margem mínima, com um golo do carrasco da equipa da luz, Geny Catamo.
Com esta vitória o Sporting volta a liderar o campeonato e deixa os encarnados em terceiro lugar, com Bruno Lage a sofrer a primeira derrota na Liga, ao comando do Benfica.
Foi uma estreia de sonho para Rui Borges, que em três dias conseguiu alterar a táctica da equipa da casa surpreendendo a equipa encarnada, tendo uma primeira parte asfixiante e de bom nível, com Geny Catamo mais uma vez a marcar o golo decisivo do derby, algo que tinha acontecido na época anterior.
O Benfica parece ter acordado tarde para o jogo, tendo “dado” 45 minutos ao Sporting, mas apesar do domínio, nunca conseguiu concretizar em golo as oportunidades concedidas, para alegria dos adeptos da equipa da casa, que apoiaram a equipa do princípio ao fim, fazendo lembrar os tempos de Amorim, em que existia uma simbiose entre o que se passava no relvado e nas bancadas.
Os rivais trocam assim de posições, o Sporting assume a liderança com 40 pontos, os mesmos pontos do FC Porto e com o Benfica a terminar o ano na terceira posição, com menos dois pontos que o líder, 38 pontos.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)