Publicado: Terça-feira , 4 de Fevereiro de 2025
O Sporting voltou a ganhar, depois do empate em casa diante do Bolonha, por 3-1 e consolidou a liderança, somando agora 50 pontos, mais nove do que Benfica e FC Porto, segundo e terceiro classificados, que têm um jogo em atraso.
Em Alvalade, a equipa leonina não deu hipótese aos algarvios do Farense, que continuam assim no penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas 15 pontos.
O campeão nacional marcou logo aos 11 minutos por intermédio de Fresneda, que passou de dispensável a preponderante na equipa leonina, com a chegada de Rui Borges, o lateral ganhou o lugar na equipa titular.
O segundo golo foi obtido pelo central Diomande, mas ainda antes de acabar a primeira parte Lucas Áfrico reduziu para os algarvios e relançou o jogo.
A segunda parte não foi tão emocionante, a equipa leonina demorou a conseguir tranquilizar os adeptos e a resolver a partida, deixando sempre a ideia de que a qualquer momento podia acontecer o empate, até que apareceu Conrad Harder, que mais uma vez voltou a marcar, ele que na ausência de Gyokeres, tem conseguido dar conta do recado, fazendo o 3-1, o resultado final da partida.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Jorge Trabulo Marques (FootballDream)