Sporting vence o Lille

Publicado: Sábado, 21 de Setembro de 2024

O Sporting estreou-se na Liga dos Campeões e venceu o Lille por 2-0, com golos do inevitável Viktor Gyokeres e de Zeno Debast, o golo da noite e possivelmente um dos melhores golos da jornada.

A equipa francesa veio a Alvalade disputar o jogo, mas cedo se viu a braços com um tridente ofensivo muito forte, com Gyokeres como expoente máximo, mas com Pote e Trincão a conseguirem impor o seu jogo e a mostrarem que estão em muito boa forma, beneficiando ainda da expulsão de Angel Gomes, que dificultou ainda mais a tarefa do Lille.

O Sporting fez um jogo dentro do que tem apresentado, criando muitas oportunidades, com um caudal ofensivo muito intenso, não dando grandes hipóteses ao Lille de entrar na disputa do resultado.

Neste novo formato da Liga dos Campeões, o Sporting entrou com o pé direito ao somar três pontos importantíssimos para tentar alcançar uma vaga nos oito primeiros lugares, tendo em vista os oitavos de final, sendo que entre o 9º lugar e o 24º lugares terão que disputar um playoff de acesso.

 

Edição: Fábio Gomes

Foto: Arlindo Homem (FootballDream)