Sporting vence Portimonense e pode sagrar-se campeão nacional

Publicado: Sábado , 4 de Maio de 2024

O Sporting recebeu e venceu o Portimonense em Alvalade, e fica agora a aguardar pelo desfecho do jogo do Benfica diante do Famalicão para saber se é campeão.

Numa tarde com estádio cheio, com os adeptos ao rubro, assistiu-se a uma bonita homenagem a Manuel Fernandes, que passa por um momento delicado de saúde.

O jogo teve um único sentido, a equipa da casa não defraudou as expectativas dos adeptos e começou a carburar desde cedo, mas teve pela frente um Nakamura em grande nível que foi adiando o inevitável, aos 13 minutos Paulinho finalmente conseguiu marcar após cruzamento de Nuno Santos, para delírio do estádio, que vive uma comunhão perfeita com a equipa.

O Sporting foi dominando mas até ao intervalo não conseguiu expressar todo o seu pendor ofensivo em golos, e foi para as cabines a vencer pela margem mínima.

Na segunda parte a equipa da casa continuou a carregar, mas o segundo golo acabou por só surgir aos 70 minutos, por intermédio de Trincão, que finalizou uma excelente jogada individual de Paulinho.

Quando parecia que o resultado estava feito, surgiu o grande goleador sueco Gyokeres, que só teve de encostar a bola para a baliza e carimbar o resultado final, 3-0.

Com este resultado, os leões ficam a dois pontos de conquistar o título, o que pode acontecer no domingo, caso o Benfica não consiga vencer o Famalicão.

 

Edição: Fábio Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *