Publicado: Sábado, 12 de Abril de 2025
O Sporting deslocou-se aos Açores para defrontar a equipa do Santa Clara, que está a fazer um grande campeonato, com a tarefa de ganhar o jogo para voltar a assumir a liderança do campeonato, embora de forma provisória, pois o Benfica só joga no domingo.
O jogo foi muito disputado a meio campo, com a equipa açoriana a demonstrar porque ocupa o lugar em que está, com o vento a dar o ar da sua graça, o jogo nunca conseguiu ser muito fluído, fruto das condições atmosféricas, o que a equipa campeã nacional teve alguma dificuldade em perceber na primeira parte.
O nulo persistiu até ao intervalo, na segunda parte a equipa leonina apresentou-se mais ambiciosa e chegou ao golo por Geny Catamo, que tem o dom de marcar golos decisivos, ele que está em grande forma e é neste momento um jogador chave para o Sporting.
Logo de seguida uma grande oportunidade para Gyokeres dilatar a vantagem, mas o avançado sueco viu a bola embater no poste,mas até ao final pouco o mais se viu de jogadas de real perigo.
Houve ainda tempo para ver Pote regressar aos relvados, 5 meses depois da lesão e o final do jogo foi atribulado, com algumas escaramuças entre os jogadores, o que levou à expulsão de Harder e Luís Rocha.
Com esta vitória por 1-0 o Sporting vinga-se da derrota sofrida em Alvalade diante do Santa Clara pelo mesmo placard e volta a assumir a liderança à condição, com 69 pontos, contra os 68 do Benfica, com menos um jogo.
Edição: Fábio Gomes
Foto: Arlindo Homem (FootballDream)