Sporting vence Taça da Liga

A final disputada em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, opôs Benfica ao Sporting e consagrou os actuais campeões nacionais com mais um título.
Foi um bom jogo de futebol, em que as duas equipas procuraram vencer, os leões tiveram uma entrada em jogo mais auspiciosa, mas quem acabou por marcar primeiro, foram os encarnados, através do internacional brasileiro Everton, que se mostrou em bom plano na final four.
O golo foi marcado após assistência de Grimaldo e de um bom trabalho individual do extremo brasileiro, que atirou a contar, os leões correram atrás do prejuízo, mas Vlachodimos impediu todas as investidas dos jogadores leoninos e levou o Benfica em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o Sporting começou novamente melhor e empatou o jogo, por Gonçalo Inácio, que cabeceou para dentro da baliza encarnada, na sequência de um canto, este golo galvanizou os jogadores sportinguistas, que empurraram o Benfica para trás.
Os encarnados não conseguiam sair a jogar, demonstravam pouca intensidade de jogo, o que o Sporting aproveitou, o lateral direito Porro fez uma assistência milimétrica para Sarabia, que recebeu da melhor maneira e marcou o segundo golo para os leões.
O dérbi foi decidido por uma jogada made in Espanha, o Sporting mostrou sempre mais argumentos que o Benfica, que demonstra alguma apatia, muito fruto de exibições menos conseguidas, a equipa está com dificuldades em encontrar-se e a mudança de sistema de jogo não parece trazer grandes melhorias.
O Sporting volta a vencer a Taça da Liga, pelo segundo ano consecutivo e é o novo campeão de Inverno.

29.01.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *