Publicado: Terça-feira , 23 de Abril de 2024
O Sporting voltou a ganhar, em mais uma boa exibição coletiva do conjunto leonino, que não deu qualquer hipótese ao revigorado Vitória de Guimarães e venceu por 3-0, ficando cada vez mais perto do título.
A equipa da casa entrou no jogo sem pressa de resolver a partida, pois a equipa orientada por Álvaro Pacheco não se coíbe de atacar e de mostrar o seu ímpeto na hora de finalizar, foi com naturalidade que o primeiro golo chegou, por intermédio de Pote, que parece estar a voltar a um patamar exibicional de grande valia, o que pode dificultar e muito as opções finais de Roberto Martínez na escolha dos eleitos para o Euro 2024.
A primeira parte não acabou sem o inevitável e melhor marcador do campeonato, o sueco Gyokeres, voltasse aos golos, deixando assim a massa associativa leonina mais descansada para a segunda parte.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com novo golo de Gyokeres, após uma boa jogada de Pote e Trincão, que assistiu o sueco que mais uma vez não perdoou, para delírio das bancadas, a vitória já não fugia e o título está apenas a duas vitórias, o que se afigura próximo.
Os vimaranenses ainda tentaram alterar o rumo da partida, com o técnico Álvaro Pacheco a fazer alterações na equipa, procurando retirar algo da partida em Alvalade, o que se afigurava difícil.
Rúben Amorim também refrescou a equipa com três substituições, onde procurou dar maior consistência ao meio campo, para não perder o controlo do jogo e assim continuar a dominar e gerir os tempos do jogo.
O jogo chegou ao fim com uma vitória tranquila para os homens da casa, que não passaram por nenhum momento de grande aflição e venceram de forma inteiramente justa e deram uma alegria imensa aos adeptos que se deslocaram ao estádio, que estão em grande euforia com a proximidade da conquista do título
Edição: Fábio Gomes
Foto: Jorge Trabulo (FootballDream)