Teo Gutiérrez é oficialmente reforço do Sporting, o sétimo neste defeso. O internacional colombiano – titular de nomes como Jackson Martinez e Carlos Bacca na selecção – rubricou contrato até 2018 (com mais uma época de opção), ficando com uma cláusula de 40 milhões de euros.
O ex-River Plate – considerado à seis meses o melhor jogador a actuar na América do Sul mas tido como um tanto ou quanto conflituoso, talento puro e jogador de créditos firmados para abrilhantar o nosso campeonato – é puro diamante para Jorge Jesus poder lapidar e claro que pode valer mais que ouro…. O Sporting paga 3,4 milhões de euros por 90% do passe do internacional A pela Colômbia 44 vezes (14 golos) que apresenta no currículo o título de melhor marcador do campeonato da Colômbia e da Argentina e melhor jogador da América do Sul em 2014.
Teo Gutiérrez terá no Sporting a sua segunda experiência no futebol europeu, depois de uma experiência complicada no Trabzonspor da Turquia, clube de onde o craque de Barranquilla não saiu a bem. Vale agora ao grande jogador trazer agora na bagagem mais experiência, ele que tem estado em grande nos últimos tempos, tanto no River Plate como na selecção da Colombia.