FC Porto vence Estoril 2-0, mas não convence

FC Porto 2-0 Estoril (Aboubakar – 7  e Maicon – 62)
O FC Porto derrotou o Estoril por 2-0 num jogo em que sofreu mais que o resultado possa fazer adivinhar.
Lopetegui chegou a mexer na equipa ainda na primeira parte. Martins Indi foi a surpresa reservada para a esquerda da defesa, depois da não convocatória do francês Cissokho. De resto o Estoril revelou-se um osso duro de roer. Apesar do golo sofrido logo aos 7 minutos, com Aboubakar a marcar após iniciativa de Brahimi. O Porto no entanto revelava dificuldades em fazer impôr o seu jogo, de maneira que o treinador espanhol fez logo entrar André André, por  Varela, em pleno decorrer na primeira parte.
Na segunda metade o Estoril surge ainda melhor. Com Bruno César, Bonatini e Gerso em destaque, Maicon acabou por fazer um golaço que soou a alívio nas bancadas do Dragão, mais a mais contra a corrente de jogo. O jogo acabaria assim com o 2-0 e os três pontos para os azuis e brancos.
Com esta vitória, o FC Porto assume provisoriamente a liderança, com sete pontos, ficando à espera do o Arouca, Boavista, Sporting e Paços de Ferreira para ver como ficam as contas no que ao topo do campeonato se refere.