Portugal derrotado por Cabo Verde

Portugal foi derrotado por 0-2 por Cabo Verde, em jogo particular, com as receitas a reverterem para as vítimas do vulcão da ilha do Fogo.
A selecção nacional teve a “pólvora seca”, não fazendo nenhum golo e consentindo dois. Com uma primeira parte desastrada, estrearam-se na equipa das quinas o guarda-redes Anthony Lopes, os defesas centrais Paulo Oliveira e André Pinto e o médio Bernardo Silva, que foi de todos o melhor jogador português em campo, a reclamar uma oportunidade na selecção A.
Aos 38 minutos Odair Fortes fez o primeiro para os tubarões azuis, Anthony Lopes podia ter feito melhor. Num Estádio António Coimbra da Mota com mais cabo-verdianos que portugueses entre os sete mil espectadores nas bancadas, os crioulos faziam a festa. Aos 43 minutos 0-2, por intermédio de Gegê
Portugal entrou no segundo tempo com outra atitude, mais determinada. Tudo complica, porém, com a expulsão de  André Pinto 60. O resto da partida lusa, seria teria ainda menos intensidade, com os cabo-verdianos a gritarem olés nas bancadas. 
De referir que a Federação Portuguesa de Futebol entregou ao presidente de Cabo Verde, Jorge Almeida Fonseca, um cheque de 50 mil euros, receita do jogo para apoiar as vítimas do vulcão. O acto cerimonial simbólico aconteceu no intervalo do jogo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *