Sporting categórico goleia Guimarães

O Sporting venceu e bem o Vitória de Guimarães goleando por 4-1. A vitória começou a desenhar-se cedo, logo aos 13 minutos com João Mário de cabeça a marcar o primeiro, num momento em que o Vitória de Guimarães até ganhava alguma confiança, tentando à sa maneira disputar o jogo. Porém a confiança real ganharia o Sporting, como um bónus após o golo, os leões conruiram várias jogadas de ataque que não tendo sido de real perigo, poderiam ter causado mossa. O Guimarães também pareceu em demasia ter acusado o golo. Aos 25 minutos faria falta em zona perigosa, na marcação do livre Jefferson atirou por cima da barra. Aos 32, numa ocasião, dire-se-ia, tripla de perigo, Miguel Lopes atirou ao poste superior, para na recarga Nani atirar para a defesa de Douglas, para na recarga atirar contra a mão de Josué. Penalti marcado e Adrien – quem havia de ser – converte. Continuou a dar só Sporting, aos 44, após excelente jogada e cruzamento de Miguel Lopes – que efectuou uma boa exibição e pode ter ganho o lugar – Slimani marcou de cabeça. Estava feito o 3-0 com que se foi para o intervalo. 

O jogo teve um menor ímpeto verde e branco após o intervalo, e tornou-se até um pouco confuso no primeiro quarto de hora da segunda parte. Aos 62 minutos, após perigoso contra-ataque do Sporting a que o guardião vimaranense Douglas bem se consegui antecipar, foi a vez dos vimaranenses atirarem para golo, com Rui Patrício a salvar com os pés à boca da baliza, qual defesa. 

Aos 73, novo penalti a penalizar faka de Nii Plange sobre Nani. O mesmo pediu a Adrien para ser ele próprio a converter o castigo máximo e assim o fez. 4-0 para o Sporting. Aos 80 Paulo Oliveira seria expulso por acumulação de amarelos, em jogada onde o Vitória poderia ter beneficiado do infractor.  No seguimento da jogada o Vitória de Guimarães fez o tento de honra, por Kanu. E na verdade, valha a verdade, saiu com honra, visto que disputou o jogo pelo jogo. O Sporting é que soube e muito superiorizar-se.

Com este resultado os leões acabam por ser os grandes beneficiados da jornada ganhando pontos a todos os rivais mais directos, ficando agora a nove do Benfica, a seis do FC Porto e deixando o Braga atrás nove pontos, praticamente garantindo o terceiro lugar, quem sabe com olho no segundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *